Durante esta semana, andámos muito atarefados a dar os primeiros passos na construção de alguns conceitos matemáticos, que tantas vezes utilizamos
no nosso dia a dia, como o grande e o pequeno.
Depois de encontrarmos estes conceitos em muitas histórias que exploramos e
de nos servirmos deles ao longo do nosso dia, aproveitámos o livro que o E. nos
trouxe sobre os opostos para nos ajudar a explorar um pouco estas noções.
Algo em que, para nós, é bem visível a diferença entre o grande e o pequeno
são as nossas mãos. Então, depois de um pequeno jogo com os objetos que temos
na sala, formámos dois conjuntos (pequeno e grande) e fizemos o mesmo com as
nossas mãos.
Descobrimos que os adultos têm as mãos grandes e que as crianças têm as
mãos pequenas. Decidimos registar esta descoberta e estende-la às outras salas.
Fomos à sala da Fátima e ao Berçário procurar mãos grandes e pequenas para juntar ao nosso registo.
Feito o registo, somos muitas vezes encontrados a descobrir e a comparar o tamanho das nossas mãos.
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